• DBUG Telecom

10 MANDAMENTOS PARA AQUISIÇÃO DA INTERNET EMPRESARIAL

O mundo evoluiu bastante nos últimos tempos e hoje, é raro uma empresa que não necessite de internet para desenvolver suas atividades, seja emitindo notas fiscais, divulgando o trabalho ou realizando processos de produção. É por isso que você precisa saber como escolher a sua provedora, para evitar passar dor de cabeça lá na frente. E para te ajudar, nós elaboramos esse pequeno manual com 10 mandamentos para escolher a sua provedora. Preparado? Então vamos lá!


1º MANDAMENTO: NÃO ESCOLHERÁS APENAS PELO PREÇO

Quando o assunto é internet para empresas, é comum que os gestores façam cotação com mais de uma provedora. Porém, no momento que você for decidir, não leve em consideração apenas o preço, mas pense no custo-benefício. A empresa possui uma boa equipe de manutenção? Oferece benefícios exclusivos? Tem boa reputação? Esses são tópicos importantes que podem fazer toda a diferença, então, às vezes vale a pena pagar mais caro para ter mais tranquilidade.

2º MANDAMENTO: VERIFICARÁS OS BENEFÍCIOS OFERTADOS

Já citamos esse tópico no item anterior, mas não custa reforçar. Os benefícios ofertados pela provedora também fazem muita diferença no momento de adquirir um plano. Muitas provedoras disponibilizam link dedicado e sistema hotspot, por exemplo, que são itens que trazem mais exclusividade nos processos e personalização no atendimento.


3º MANDAMENTO: ANALISARÁS O SUPORTE OFERECIDO

Ninguém merece ficar sem internet e arriscar perder diversos dados ou clientes em potencial. Por isso, é muito importante você analisar como funciona o suporte técnico da empresa que irá contratar. Eles possuem apenas um canal de atendimento ou oferecem diversas opções para você entrar em contato? Em quanto tempo eles podem te dar um retorno? Há um canal exclusivo para clientes empresariais? Verifique em detalhes essas questões antes de contratar.


4º MANDAMENTO: INVESTIGARÁS O HISTÓRICO DA EMPRESA

Uma etapa importantíssima no momento de pesquisar a empresa que fornecerá seus serviços é analisar o histórico. Uma atitude muito bacana é conversar com outras pessoas e empresas que utilizam aquela provedora e pedir um feedback sobre o serviço prestado. Assim você terá um bom parâmetro de medição.


5º MANDAMENTO: VERIFICARÁS CUSTOS E TAXAS EXTRAS

É muito comum empresas cobrarem taxas extras com aparelhos adicionais e manutenção. Essa medida é necessária para cobrir custos com deslocamento e mão-de-obra. Porém, antes de assinar seu nome no contrato, verifique o valor de cada serviço para não ser pego de surpresa no momento que precisar. Também cheque se a empresa não oferece desconto para clientes empresariais.


6º MANDAMENTO: ESCOLHERÁS PREFERENCIALMENTE A FIBRA ÓPTICA

Já falamos aqui no blog sobre a diferença de fibra óptica e via rádio e sobre a importância de escolher de acordo com sua realidade, mas no caso das empresas é importante escolher preferencialmente a fibra óptica. Apesar da internet via rádio ser uma opção entres os planos ofertados por algumas provedoras, a fibra óptica oferece muito mais qualidade e estabilidade na sua conexão, algo que é essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade.


7º MANDAMENTO: ANALISARÁS SUA DEMANDA INTERNA

Não é apenas as provedoras de internet que precisam ser investigadas no momento de adquirir um plano empresarial. Verificar quantos colaboradores e clientes você possui e os tipos de atividades desenvolvidas ajuda e muito no momento de decidir um plano ideal para você. Nossa sugestão é que você converse com seus colaboradores e entenda tudo em detalhes para tomar a decisão correta.


8º MANDAMENTO: VERIFICARÁS QUESTÕES TÉCNICAS

Sim, é extremamente importante que no momento que você converse com as provedoras, procurar entender questões técnicas, tais como qualidade do material, taxa de download e upload e recomendações de uso. Muitas empresas reclamam que a qualidade de conexão está ruim, mas a verdade é que muitas delas não seguem as recomendações das provedoras de internet e isso gera um dor de cabeça desnecessária.


9º MANDAMENTO: NEGOCIARÁS OS VALORES

Nós falamos no primeiro tópico que escolher a empresa mais barata nem sempre é a melhor opção e isso é verdade. Mas isso não significa que você não pode negociar os valores com a provedora. Se possível, opte por uma empresa que desenvolve planos personalizados, desta forma, você terá liberdade para negociar o valor ideal para sua realidade.


10º MANDAMENTO: LERÁS MINUCIOSAMENTE O CONTRATO

Nossa última dica é para a fase final, quando você já escolheu a provedora que fornecerá o serviço: leia o contrato com cuidado e atenção. É extremamente comum que empresários não tenham o costume de ler o contrato e essa é uma atitude muito arriscada, considerando que o documento possui direitos e deveres de ambas as partes. Por isso, antes de assinar, certifique-se que está de acordo com tudo o que foi disposto.


Ufa! Chegamos ao fim do texto. E vamos falar a verdade: ficou muito mais fácil escolher a provedora ideal para você agora, né? E se você estiver a procura de preço justo com qualidade de conexão, a DBUG Telecom é a escolha certa para você. São planos personalizados, com condições exclusivas que você não encontra em outro lugar. Acesse nosso site www.dbugtelecom.com/para-empresas e saiba mais.


DBUG. Paixão em conectar pessoas ;D